quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Faltou Experiência.


No jogo da seleção contra a Argentina, todos esperavam uma chuva de gols, por causa do ataques das duas seleções. Nos primeiros 20 minutos confesso que fiquei um pouco empolgado, esperando ver um grande jogo, mas, comecei a perceber que faltava algo para as duas seleções. Chegarem ao gol.


Para a seleção Brasileira faltou um cabeça de área para apenas empurrar a bola para o gol, e um jogador mais experiente meio campo para controlar melhor o ataque Argentino. O Brasil tem uma seleção rápida e jovem, mas não conseguia finalizar com qualidade.


Para a seleção Argentina faltou criatividade, as jogadas quase sempre eram as mesmas, começavam nos pés do Mascherano e depois passava pelos pés do Lionel Messi e do Dí Maria, e isso não foi o suficiente para assustar a seleção Brasileira, com exceção a chance que o Higuaín teve duas vezes seguidas numa cabeçada e num chute a queima roupa em que o goleiro Victor defendeu as duas e o bandeirinha já havia marcado o impedimento.


O resultado justo para o jogo seria o 0 a 0, porém a Argentina tem uma arma que nenhuma seleção do mundo tem, LIONEL MESSI, em um vacilo de Douglas no meio campo do Brasil aos 46 do segundo tempo, Messi e Lavezzi saíram num contra-ataque muito rápido e Messi mostrou porque é o melhor jogador do mundo, driblou 3 jogadores do Brasil e chutou no cantinho do gol sem chance para o goleiro Victor.


Na minha análise faltou experiência do grupo Brasileiro para pode administrar melhor o jogo e também um atacante fixo, que poderia ser o Pato se não ocorresse essa lesão.


Os jogadores pareciam querer mostrar muito serviço e começaram a dar um drible a mais, ou segurar um pouco mais a bola quando tinha espaço para chutar para o gol, e até mesmo tentarem resolver um lance sozinho, que foi o caso do Neymar.


Mas isso faz parte do aprendizado desses jogadores que acabam de chegar à seleção.

Texto: Andrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será tolerado nos comentários:
Questões racias, religiosas e políticas.