sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A famosa mala Branca


É muito comentado sobre a famosa mala branca, aí temos a questão se é legal ou ilegal esse tipo de oferta para os jogadores de um determinado time se esforçar mais para ganhar de outro.
A meu ver isso é legal sim e muito bem vindo ao futebol, para não haver um certo “corpo mole” de um time que não briga por mais nada em um campeonato de pontos corridos.
Aí vocês me perguntam, “ah você quer dizer que se não houver a mala branca um time vai entregar o jogo?”
Não exatamente, mas por que motivos um jogador vai correr mais em campo ou ir atrás de uma bola “difícil” se ele pode correr o risco de se lesionar ou talvez ele perceba que pelo esforço dele em campo ele veja um grande rival sendo campeão e também vendo os seus torcedores sendo motivos de piada porque o time rival foi campeão.
Alguns jogadores falam que são homens e que jamais fariam corpo mole em campo e que jogaria normalmente buscando a vitória, e essas conversinhas de jogadores, mas eu não creio que isso seja uma verdade, pois existe sim essa malandragem no futebol, ou vocês acham que depois de um jogo em que tal time perdeu, eles chegam ao vestiário e começam a reclamar, “xingar” e discutirem entre si por causa do jogo em que saíram derrotados, sendo que minutos antes deram aquela entrevista clássica de todos os jogadores que dizem “ah o jogo foi um pouco ruim pra gente, mas é só erguermos a cabeça e seguir trabalhando”.
Isso é pura farsa, pois jogadores não são robôs e nem santos para não sentir raiva, vergonha e também “entregar um jogo”.
Eu posso dar dois exemplos do brasileirão do ano passado, no jogo do Corinthians e Flamengo, que se eu não me engano foi na penúltima rodada do brasileiro, o jogo foi 2 x 0 fácil para o Flamengo.
Eu não estou dizendo que o Corinthians entregou, mas quero dizer que se houvesse uma mala branca ali, talvez o jogo fosse um pouco mais difícil para o Flamengo ou talvez pelo menos o goleiro Felipe pulasse para tentar pegar o pênalti que o Léo Moura bateu no final do jogo.
Ou o Grêmio talvez escalasse um time titular na última rodada contra o Flamengo no maracanã, em um jogo que o Rubro-Negro ganhou de 2 a 1 e sagrou-se campeão.
Lembrando que isso é apenas uma opinião e se vocês concordam ou não, respondam nos comentários.

Texto produzido por Andrey.

2 comentários:

Não será tolerado nos comentários:
Questões racias, religiosas e políticas.